# 19 – Homeward Bound, Simon & Garfunkel

15 01 2010

Homeward Bound

I’m sittin’ in the railway station
Got a ticket for my destination
On a tour of one night stands
My suitcase and guitar in hand
And every stop is neatly planned
For a poet and a one man band

Homeward bound
I wish I was
Homeward bound
Home, where my thought’s escaping
Home, where my music’s playing
Home, where my love lies waiting
Silently for me

Everyday’s an endless stream
Of cigarettes and magazines
And each town looks the same to me
The movies and the factories
And every stranger’s face I see
Reminds me that I long to be

Homeward bound
I wish I was
Homeward bound
Home, where my thought’s escaping
Home, where my music’s playing
Home, where my love lies waiting
Silently for me

Tonight I’ll sing my songs again
I’ll play the game and pretend
But all my words come back to me
In shades of mediocrity
Like emptiness in harmony
I need someone to comfort me

Homeward bound
I wish I was
Homeward bound
Home, where my thought’s escaping
Home, where my music’s playing
Home, where my love lies waiting
Silently for me
Silently for me
Silently for me

Paul Simon

___________________________________________________

A caminho do meu lar

Estou na estação ferroviária.

Tenho um bilhete para a minha próxima parada.

Em uma turnê de palco em palco, carrego minha mala e minha guitarra.

E para um poeta e uma banda de um homem só, vejo que cada estação foi caprichosamente projetada.

A caminho do meu lar,

Como eu queria estar

A caminho do meu lar,

Lar, para onde meus pensamentos estão a escapar,

Lar, onde minha música está a tocar,

Lar, onde o meu amor está a esperar

Silenciosamente por mim.

E cada dia é uma sucessão infinita

De cigarros e revistas

E todas as cidades parecem iguais para mim, os filmes e fábricas enfim

E todas as faces estranhas que vejo me lembram que mal posso esperar para estar

A caminho do meu lar,

Eu queria estar

A caminho do meu lar

Lar, para onde meus pensamentos estão a escapar,

Lar, onde minha música está a tocar,

Lar, onde o meu amor está a esperar

Silenciosamente por mim.

Esta noite tocarei minhas canções novamente.

Cumprir meu papel e fingir descaradamente.

Mas minhas palavras são devolvidas para mim em tons de mediocridade sem fim

Como o vazio em uma harmonia, eu preciso do conforto de uma companhia.

A caminho do meu lar,

Eu queria estar

A caminho do meu lar

Lar, para onde meus pensamentos estão a escapar,

Lar, onde minha música está a tocar,

Lar, onde o meu amor está a esperar

Silenciosamente por mim

Traduzido por Wagner Miranda

Ações

Information

Deixe um comentário

